Uso da tribuna livre pela Guarda Civil Municipal

A Câmara Municipal, atendendo requerimento da Guarda Civil Municipal, recebeu na Sessão Ordinária realizada no dia 06/06/2019, membros da corporação local, para uso da Tribuna Livre, espaço cedido nos termos regimentais para representantes de Entidades e Organizações civis. O Guarda Civil Municipal, Francisco Kleiton informou que falta o básico para o trabalho como: fardas e alojamento. Pediu apoio do Poder Legislativo junto ao Poder Executivo para que este disponibilize todo material necessário para o exercício das funções. O GCM Cunha, Comandante da Guarda Civil Municipal de Chapadinha apresentou, convidado pela Guarda Municipal local deu esclarecimentos quanto à função da Guarda. Citou Leis que regulam a atuação da Guarda. Ressaltou as atribuições da corporação como dever de guardar o patrimônio público, especialmente a vida, maior bem de qualquer cidadão. O Comandante fez um relato completo dos deveres e direitos da Guarda. Disse que é imprescindível fardar a Guarda e mandar ir para as Ruas sem antes dar o treinamento devido. A Câmara prometeu apoio e orientou aos Guardas a encaminharem à Câmara a relação de suas necessidades.

Mais em Segurança